terça-feira, 11 de setembro de 2012

Séries - True Blood 1ª Temporada

E aí suas belezas, vamos falar de coisa boa? Vamos falar de séries.


Que vampirismo virou moda, ninguém pode negar. Hoje em dia, vampiros e lobisomens (além de outros seres sobrenaturais) não saem da boca do povo, então, aproveitando o clima e seguindo o embalo, aqui vamos nós falar na vampiresca "True Blood" do canal HBO.


SPOILER ALERT.
Se você é daqueles que não suportam um spoiler, pare aqui.

Com atuais cinco temporadas, a série (que é adaptada numa série de livros chamados "The Southern Vampire Mysteries" de Charlaine Harris) começa com a estranha e loira Sookie Stackhouse, a personagem principal. Garçonete e telepata leitora de pensamentos, vive em Louisiana com sua avó. 
No atual momento da série, o país está em uma fase de aceitação e convivência com vampiros, trazendo-os para a sociedade humana lutando pelos mesmos direitos. 
A história começa quando o vampiro Bill entra no bar de Sam Merlotte, onde trabalha nossa personagem principal. Com ar de bom moço, ele pede o 'Tru Blood' uma bebida especial para vampiros: sangue sintético. Repulsas tomam conta do bar e apenas a menina Sookie é capaz de colocar o 'amor ao próximo' acima de seu orgulho para então conversar com o vampiro. Pronto, está feito o laço que futuramente vira uma relação. Bem clichê, vocês diriam (eu disse), mas no entanto a história não fica por aí.
Uma série de assassinatos contra mulheres vem ocorrendo na cidade onde Sookie vive, Bom Temps, e todos com o mesmo perfil: mulheres que se relacionaram com vampiros. Seria Sookie a próxima?

A cidade toda se volta contra Jason Stackhouse, irmão mais velho de Sookie e um idiota completo. Típico jovem-adulto americano, com perfil de capitão do time de futebol americano da escola. Já é adulto, mas pensa como adolescente. Conhecido como o garanhão da cidade, é suspeito pelos assassinatos, afinal, todas as mulheres com que Jason tinha relações eram assinadas dias depois.

Fica aí o climão, e várias histórias simultâneas. Enquanto Sookie se relacionava com Bill, Jason tenta limpar sua imagem com a polícia e o resto da cidade. 


Embora no começo seja clichêzona, True Blood é maravilhosa. De 0 à 10, leva 11. Perdi muitos finais de semana para chegar até a quinta temporada com os extensos (e quase que sem fim) episódios de 50 minutos. Não me arrependo. 


Destaque para os melhores personagens (opinião pessoal): 

Lafayette Reynolds, interpretado pelo magnífico Nelsan Ellis;
Tara Thornton, interpretada pela cômica Rutina Wesley;
Jessica Hamby, vivida pela gatíssima Debora Ann Woll;
E por último, mas não menos importante, a melhor e mais selvagem loira do universo: 
Pam sem sobrenome, divinamente vivida pela magnífica Kristin Bauer <3.


Acessem a página do blog no Facebook e fique por dentro de tudo!



Então é isso. Não vou contar tudo da série, afinal o intuito é fazer vocês a assistirem.
Um beijo para vocês, e até a próxima. 
Gustavo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário