terça-feira, 25 de setembro de 2012

Alergia a esmaltes


Esmaltes hipoalergênicos - porquê utilizar

Oi gente, hoje estou aqui para alertar e me revoltar um pouquinho...
Há uns dois anos atrás eu tinha uma irritação constante na região do pescoço, vermelhidão nos olhos, bolinhas nas mãos, e nunca descobria porque eu tinha isso. Achei que era alguma comida, haja visto que sempre estou comendo e que,  quando eu era menor eu tive alergia a ketchup, coisas com muito corantes e tal. É, a vida não é tão boa para alguns...
Depois de visitar duas dermatologistas e de ambas me derem o mesmo resultado, comecei a acreditar que realmente tinha alergia a esmaltes. Os esmaltes normalmente contêm Tolueno, Formol e o Dibutilftalato, três substâncias que fazem mal para pessoas com organismos “mais fracos” e, aqueles esmaltes que não têm tais substâncias, são conhecidos como 3-Free ou hipoalergênico (ou mais caros! rs) No exterior o formaldeído é proibido, ou seja, todos os esmaltes importados da América do Norte, da Europa, Oriente... são hipoalergênicos!
esmaltes hipoalergênicos no WikiTeen
Apesar dos importados serem queridíssimos, temos marcas brasileiras pioneiras nesse assunto, como Ludurana (são super fáceis de encontrar e todas as linhas são), Argento (adorei a pigmentação e a duração deles!), Colorama (apesar de não informar ao público que seus produtos são 3F) e temos também da Impala e da Risqué – duas marcas que criaram coleções apenas para aquelas que possuem alergia, mas acho as cores meio limitadas e, de acordo com o preço, vale muito mais a pena comprar esmaltes importados da mesma faixa de preço, como Revlon.
Para quem sabe que tem alergia, não adianta passar uma base hipoalergênica e o esmalte com todas as substâncias por cima ou tentar burlar de algum outro jeito essa alergia: talvez você faça isso de uma primeira vez e não note, mas na segunda, bem, fique pronta para usar o antialérgico!
Outra coisa que gostaria de recomendar é: vigilância constante! Há algum tempo atrás vi a minha priminha utilizando um esmalte que ela ganhou de lembrança de aniversário e fiquei muito preocupada, o esmalte já devia ter vencido, o cheiro era muito forte, proibi ela de usá-lo na hora e fiz questão de jogar fora... Peço para que fiquem atentos com os mais novos, pois adquirir alergia é muuito fácil! Não pensem que é por mero capricho, sei o quão irritante é ficar procurando medidas que façam a situação aliviar um pouquinho...
Bom, enquanto o dinheiro for mais importante que a saúde humana, peço que tomem cuidado com qualquer coisa prejudicial à saúde, evitem sempre que possível. Você que não tem, está liberado usar esmalte de qualquer tipo, mas que tal arriscar outras marcas que fazem bem para você? E você que tem, bem, fique babando nas novas coleções que não podemos utilizar!!

Acessem a página do blog no Facebook e fique por dentro de tudo!


Esperando que tenha alertado vocês,



Nenhum comentário:

Postar um comentário