50 tons de cinza - o novo fenômeno mundial
O livro 50 tons de cinza (Fifty Shades of Grey) foi escrito por essa linda da Erika L. James de 48 anos que, após escrever fanfics sobre Edward e Bella (sim, sobre os protagonistas da série Crepúsculo) tendo relações, ela criou coragem para reunir todas as suas ideias (e fantasias próprias) numa trilogia que tem vendido absurdamente rápido no mundo inteiro.
50 tons de cinza tem como história os encontros entre Anastasia Steele e Christian Grey. Ana tem 22 anos e está se formando na faculdade de Literatura Inglesa na WSU, trabalha meio período numa loja de construção e divide apartamento com Katherine Kavanagh, sua melhor amiga conhecedora de todos os seus jeitos (intimidade é uma coisa absurda entre elas! Amigas <3 ) e é virgem. Enquanto Christian Grey (Grey é o nome que está no título em inglês, faz referência a todas as mudanças que ele tem, várias vezes Ana comenta sobre os "50 + alguma característica dele") tem 27 anos e é CEO e fundador da Grey Enterprises Holdings (preciso comentar que ele é podre de rico?), ele é muito reservado e dominador (às vezes dá vontade de mandá-lo para bem longe, perdi a conta de quantas vezes o xinguei...) , além disso, por ter virado um homem tão bem sucedido, ele tem vários hobbies caros ( ele tem helicóptero, jatinho; uma empresa particular de aviação!) tem carros "para cada aventura", prédios muito bem localizados, enfim, ele gosta de desfrutar tudo aquilo que ele conquistou.
No primeiro livro da série Ana faz um favor para sua amiga linda e vai entrevistar o Sr. Grey para o jornal da faculdade e descobre nele um homem atraente, brilhante e se sente totalmente atraída por ele, coisa que até o dia não tinha ocorrido; do mesmo jeito que acontece com Christian. Eles têm uma ligação muito profunda e Ana se apaixona por Christian, mesmo que ele tenha lhe dito para se afastar que ele não era homem para ela (sempre há esse docinho nos romances, né?), entretanto, dessa vez ele estava certo. Por trás de milionário, inteligente, conquistador e todas características boas de Grey, ele tem uma coisa obscura, um fetiche um tanto quanto inusitado para uma garotinha como Ana e, além disso, seu passado é muito obscuro que os faz brigar a todo momento (e isso também se deve ao fato de ele ser um temperamental mudador de humor).
Christian é um dominador (em todos os sentidos possíveis: no trabalho, na vida pessoal da Ana, no quarto de brincadeiras dele...) e só se sente bem vendo as coisas que ele quer sendo feitas do jeito que ele mandou (eufemicamente falando hehe), mas Ana consegue negociar algumas coisas com ele. Ele possui um quarto de brincar bem diferente do que os recém-nascidos têm e possui umas ideias bem criativas... SPOILER! Eles se envolvem, fazem umas loucurinhas que a Ana nunca pensou que seriam possíveis (+18) (ela se sente mal por gostar e.. leia o livro!) e, no final, ela está cheia de não poder saber nada do passado dele, cheia da Sra. Robinson, cheia do contrato medonho dele, de não poder tocá-lo, dos presentes caros de Grey, da intromissão dele na sua vida... Após seis palmadas doloridas, Ana chega ao ápice e não consegue mais suportar... Ela deixa Christian para trás, o único homem que ela amou, o único que ela fez amor (or in his terms: fucked), o único que ela realmente se importou e então...
Precisamos saber o resto da história no segundo livro da série (o qual eu ainda não li!)
Eu gostei do livro, tem umas partes bem fortes que não recomendo para mentes não-estruturadas. Está havendo um aumento da venda de exemplares de livros desse estilo, mas, como sempre, se não quiser gastar R$39,90 na loja, baixa aqui ó:
(Você necessita ter uma conta, é fácil criar e gratuito!)
Download dos outros livros:
Cinquenta tons mais Escuros:
Cinquenta tons de Liberdade:
E vocês, ficaram com vontade de ler? Ou já leram e adoraram? Comenta aqui ou entra em contato com a gente!
P.S. Sabia que querem produzir o filme do livro? Estão cogitando vários artistas, uma delas é a Emma Watson (a que fez a tão famosa bruxinha Hermione Granger) para interpretar a Anastasia... Conseguem ver algo tão puro transformando-se em... mulher? Fico curiosa para saber como irão mostrar o filme no cinema (existe sessão às 2h da manhã? haha)
Para que quiser experimentar um livro nacional recomendo "Redes Sensuais". Trata-se de um livro extremamente atual, tendo como tema as relações nos dias de hoje com Facebook, pessoas no "chat" combinando encontros, personalidades múltiplas (a virtual e a real) e o sexo, muito sexo, que permeia tudo e faz com que as pessoas ajam de maneira contraditória. ---- Querendo conhecer mais a obra, faça o download gratuito de 150 (sim, 150!) páginas do livro no seguinte endereço: http://ge.tt/78mDJLP disponibilizado pelo autor gratuitamente!
ResponderExcluirBoa noite Ingrid, tudo bom?
ResponderExcluirJá entrei no site e estou baixando, daqui a alguns dias já escrevo o que achei do livro!!
Obrigada e volte sempre!
;**
Amanda Draber
Não conseguir baixar o livro 50 tons de cinza. :'(
ResponderExcluir